Ad
Ad
Ad

 

Utilidade Pública: Projeto Ser Mãe inscreve para 80 últimas vagas de 2016

 

Projeto Ser Mãe inscreve 80 casais inférteis para consulta, aconselhamento com especialistas e exames

 

 

O projeto, mantido pelo Instituto Verhum, já atendeu quase duzentos casais ao longo de 2016 e mais mil desde a sua criação.

Os interessados em participar podem obter mais informações e agendar o atendimento gratuito através do telefone (61) 3365-4545.

unnamed-6

 

 

O desejo de ser mãe está presente em grande parte das mulheres.  No entanto, cerca de 15 % da população brasileira em  idade fértil é afetada pela infertilidade e precisa recorrer  a algum  tratamento  para engravidar. Como parte do projeto Ser Mãe, o Instituto Verhum vai oferecerconsulta gratuita para oitenta casais inférteis de baixa renda e exames como espermograma e ecografia transvaginal, caso haja indicação médica durante o atendimento. O atendimento será realizado sempre nas manhãs de sábado, a partir do dia 19 de novembro, mediante  agendamento prévio. Os casais interessados em participar podem obter mais informações e agendar o atendimento através do telefone (61) 3365-4545.

Desde a sua criação, o Projeto Ser Mãe ao Alcance de Toda Mulher já realizou mais de  mil  consultas gratuitas para casais com infertilidade, além de centenas de exames como o espermograma e ecografia. Só em 2016, o projeto já atendeu cerca de 200 casais. Idealizado pelos médicos Jean Pierre Barguil Brasileiro e Vinicius Medina Lopes, diretores do Instituto Verhum, o projeto tem como objetivo oferecer atendimento inicial gratuito a casais inférteis de baixa renda e aconselhamento médico para que eles aumentem suas chances de uma gravidez natural.

O atendimento será feito na sede do Instituto, no Edifício Medical Plaza, QL 3, Lago Sul, mediante inscrição prévia por telefone e dentro do limite das vagas. As pacientes inscritas no projeto devem levar seus exames mais atuais e comparecerem acompanhadas de seus parceiros no dia marcado para o atendimento.

Com a consulta, o aconselhamento do especialista e os exames oferecidos pelo Projeto Ser Mãe, muitos casais já conseguem chegar mais perto do sonho de procriar.  De acordo com o ginecologista e especialista em Reprodução Humana, Vinicius Medina Lopes, cerca de 60%  dos casos de infertilidade são revertidos com tratamento simples sem precisar recorrer a uma técnica de reprodução assistida, como a fertilização in vitro e a inseminação artificial para ter um filho. “Muitas mulheres podem ser tratadas com recursos simples, como medicamentos que corrigem um distúrbio de ovulação, por exemplo”, esclarece.

 A infertilidade conjugal é caracterizada pela ausência de gravidez em um casal com vida sexual ativa e que não usa medidas anticonceptivas por um período de um ou mais anos.

Sobre o Instituto Verhum

Referência nacional na área de Reprodução Assistida, o Instituto é dirigido pelos médicos Jean Pierre Barguil Brasileiro e Vinicius Medina Lopes. Para garantir atendimento integral aos casais inférteis, o serviço conta com uma equipe médica altamente qualificada nas especialidades de reprodução assistida, andrologia, ginecologia geral e obstetrícia, genética, ginecologia oncológica,  psicologia, ultrassonografia e endoscopia ginecológica. Desde sua fundação, há 11 anos, o Instituto já tem registrado centenas de bebês nascidos através de procedimentos de reprodução assistida, como a inseminação e a fertilização in vitro.

Com sede localizada no Lago Sul, em Brasília, o Instituto Verhum  tem unidades de atendimento também na Asa Norte e Asa Sul e aposta no atendimento humanizado através de um ambiente acolhedor e uma equipe multidisciplinar atenta a todos os detalhes, para transmitir confiança, segurança e discrição. O serviço investe no que existe de mais atual e seguro nos tratamentos de reprodução humana, com equipamentos de última geração, aliando os conceitos de modernidade e inovação.

Deixe uma resposta