Ad
Ad
Ad

Presidente suspende o chefe da saúde após testes apresentarem resultados positivos para covid 19 em alimentos e animais rurais.

Resultados positivos de coronavírus para um mamão papaia e outro para um bode abriram uma crise no governo da Tanzânia. Ontem, o presidente John Magufuli suspendeu o chefe do laboratório nacional de saúde, encarregado dos testes de coronavírus, e ordenou uma investigação sobre a precisão dos exames.

Magufuli disse no domingo que os kits de teste importados tinham falhado depois de retornarem com resultados positivos em exames realizados em um bode e em um mamão papaia – entre várias amostras não humanas submetidas aos exames, feitos por técnicos que deliberadamente apagaram suas origens.

O presidente não disse de onde os kits foram importados ou por que as autoridades suspeitaram dos resultados. A oposição acusa as autoridades de omitir dados e de não levar a epidemia a sério. 

“Pode ter havido erros técnicos ou os reagentes importados também estão com problemas. Também é provável que os técnicos estejam sendo pagos para enganar”, afirmou o presidente em um discurso transmitido pela emissora pública TBC.

Deixe uma resposta