PESQUISA APONTA : 80% DOS BRASILEIROS SE EXPÕEM AO SOL

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PESQUISA DA JOHNSON & JOHNSON APONTA: 80% DOS BRASILEIROS SE EXPÕEM AO SOL DIARIAMENTE NO PAÍS,

 

NO ENTANTO, O HÁBITO DE SE PROTEGER AINDA É BAIXO

 

Seja na praia, na piscina ou em atividades cotidianas ao ar livre, como caminhar até o trabalho e praticar esportes, a constatação é a mesma: o índice de penetração do protetor solar é de 26%

 

São Paulo, setembro de 2014 – A Johnson & Johnson, que lançou e desenvolveu a categoria de proteção solar no Brasil há 30 anos, tem como missão educar e informar o consumidor sobre a importância de se proteger contra os raios solares. Ao longo dos anos,tornou-se a empresa que mais entende do assunto no País. Por isso, tem como prioridade manter um relacionamento bem próximo aos consumidores por meio de pesquisas e avaliações para entender suas necessidades.  A Johnson & Johnson vem acompanhando os hábitos de consumo de proteção solar e realizou uma extensa e nova pesquisa para aprofundar o entendimento do comportamento do consumidor brasileiro sobre a exposição solar (Usage and Purchase Attitudes for Sun Care, Brasil, 2014 – Sense Envirossel).

 

COMO O BRASILEIRO SE RELACIONA COM O SOL, SEGUNDO PESQUISA J&J

  • ·                O Sol está presente na rotina de 80% dos brasileiros, que ficam expostos seja a caminho do trabalho, da escola, ou em atividades ao ar livre.
  • ·                Porém, o hábito de se proteger ainda é baixo, já que o índice de penetração do protetor solar é de 26% em todo País (Fonte: Nielsen Homescan, 2014)
  • ·                O comportamento do brasileiro quanto à exposição ao sol é linear em todo Brasil, independe da cidade ser litorânea ou não.
  • ·                Cerca de 30% dos brasileiros estão expostos ao Sol fazendo caminhadas e praticando esportes.
  • ·                64% dos que se expõem não intencionalmente (indo ao trabalho, à escola etc) também não usam o produto.
  • ·                Nos dois casos, quem usa, passa o mesmo protetor do corpo no rosto.
  • ·                Quando o assunto é filho: o brasileiro é mais cuidadoso. O uso do protetor solar nas crianças é maior, mas apenas quando estão na praia ou na piscina.
  • ·                Em se tratando de crianças, elas se expõem ao Sol diariamente quando vão à escola, na hora do recreio, na aula de Educação Física, além das atividades ao ar livre que acontecem em média de 2 a 3 vezes por semana.

 

 

O QUE DIZEM OS ESPECIALISTAS DA J&J

De acordo com os cientistas da J&J, Cristina Vendruscolo e Maycon Ribeiro, além do baixo índice de uso do protetor solar no País, os brasileiros também tendem a aplicar errado o produto. “Recentes publicações constataram que o consumidor aplica três vezes menos a quantidade de protetor solar do que deveria”, comenta Cristina. E Maycon reforça: “o uso do protetor solar não pode ficar restrito somente à praia ou piscina. É preciso educar e ensinar o consumidor sobre o uso correto e seus benefícios para a saúde, já que o protetor solar previne além das queimaduras, envelhecimento precoce da pele, rugas, manchas, entre outros”.

 

“É preciso adaptar o protetor solar à rotina diária das mulheres e de toda a família, nos momentos de lazer ao ar livre, nas caminhadas no parque, no jogo de futebol dos filhos, na hora do recreio, porque as pessoas continuam expostas ao Sol, sendo o Brasil um dos países com maiores índices de radiação solar em todo o mundo, chegando a IUV 11 (níveis máximos) no Nordeste e Sudeste do País”, finaliza Cristina.

 

DICAS J&J PARA INCORPORAR A PROTEÇÃO SOLAR NO SEU DIA A DIA

 

  • ·         Na praia, use FPS mais altos, com resistência maior à água e ao suor, respeitando as recomendações de reaplicação do produto.
  • ·         No trânsito, aplique protetor no rosto e nas partes expostas do corpo, caso dirija de janela aberta, use protetores que bloqueiem filtros UVA/UVB. Os vidros do carro filtram grande parte da radiação UVA e UVB.
  • ·         Ao andar na rua, indo para o trabalho ou escola, use um protetor no rosto e partes expostas do corpo: o Sol não vem só de cima, ele rebate do asfalto, calçadas e vitrines no seu rosto.

 

 

PORTFÓLIO COMPLETO E INOVADOR

Por meio das marcas SUNDOWN®, ROC® e NEUTROGENA®, a companhia integra uma ampla plataforma de proteção solar e oferece o portfólio mais completo e inovador do mercado, para diferentes necessidades, situações e tipos de pele. Todo o portfólio de proteção solar da J&J é criado e desenvolvido no Brasil, no Centro de Pesquisa e Tecnologia em São José dos Campos (SP). Devido à liderança e profundo conhecimento do consumidor, o CPT da J&J no Brasil é o principal centro global de pesquisas da companhia para proteção solar, exportando toda a sua expertise em desenvolvimento de produtos para o resto do mundo.

 

 

LANÇAMENTOS JOHNSON & JOHNSON PARA O VERÃO 2014/2015

 

NEUTROGENA Sun Fresh FPS 70 – A marca consolida sua linha solar com este lançamento, o mais alto da categoria, que oferece proteção avançada com alto poder hidratante e toque seco. A textura ultraleve, a rápida absorção e a agradável fragrância são outras características da fórmula, já conhecida pelas brasileiras no último Verão, que se mantêm neste lançamento.  Embalagens: 120 e 200 ml. Preços médios sugeridos: R$ 46,30 e R$ 53,90. Outra novidade de NEUTROGENA® é a versão econômica de 200 ml para o FPS 50, já que o tamanho da embalagem, assim como o FPS, também é importante neste mercado.  Preço médio sugerido: R$ 43,20.

 

SUNDOWN Kids Spray FPS 60 – O primeiro spray contínuo com o mais alto FPS do mercado brasileiro. Como uma das preocupações das mães é garantir a proteção segura e duradoura de forma prática e rápida para seus filhos, o novo Spray Contínuo com textura leve, fácil de espalhar e de absorver, oferece proteção imediata para as crianças com resistência de até seis horas dentro e fora d’água. Embalagem: 150 ml. Preço médio sugerido: R$ 46,35.

 

SUNDOWN Gold Spray FPS 15 e 30 – A marca traz o primeiro protetor em aerossol, que alia a proteção confiável de ingredientes naturais que ajudam no processo de bronzeamento, como Urucum e Buriti, desenvolvido para mulheres que entendem a necessidade de se proteger do Sol, mas que não abrem mão do bronzeado saudável. Disponível em dois FPS, com fórmula mais leve, fácil de espalhar de toque seco e refrescante, a novidade contém emolientes naturais e vitamina E que hidratam a pele, prevenindo que ela descasque. Embalagem: 250 ml. Preços médios sugeridos: FPS 15 – R$ 30,40 / FPS 30 – R$ 38,75.

 

 

 

Para a temporada deste ano, SUNDOWN® reforça a sua consagrada fórmula SunBalanceTM, presente na Linha Regular da marca, com textura mais leve e fácil de espalhar – ideal para uso diário – e efeito refrescante, que oferece duas horas de resistência à água e suor.

 

 

Este ano, ROC® consolida a linha de proteção solar facial MINESOL® Oil Control, a mais vendida e mais prescrita do mercado de dermocosméticos, com duas versões de FPS para atender cada tipo de pele: ROC® MINESOL® Oil Control FPS 70 e FPS 30, o primeiro do mercado para o tratamento da oleosidade e o mais prescrito pelos dermatologistas.

 

Sobre a Johnson & Johnson do Brasil

Johnson & Johnson do Brasil é uma empresa voltada para a saúde e bem-estar dos consumidores, investindo fortemente em pesquisa e na qualidade dos seus produtos. No Brasil desde 1934, a empresa oferece mais de 140 produtos e emprega cerca de cinco mil funcionários. A Johnson & Johnson do Brasil é pioneira no lançamento de produtos que são referências de categoria, como em proteção solar com a marca SUNDOWN®, em adesivos curativos com a marca BAND-AID® e com a tradição da linha JOHNSON’S® baby.

 

Central de Relacionamento com o Consumidor Johnson & Johnson

0800 703 63 63 / www.jnjbrasil.com.br

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Luciana Vidigal – luciana.vidigal@perspectivabrasil.com.br

 

 

 

 

 

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