Ad
Ad
Ad

Conheça as principais causas de mortes baseadas em dados abertos do DATA SUS do Ministério da Saúde.

Doenças circulatórias, cardíacas e respiratórias, câncer e infecções: saiba quais são as principais causas de mortalidade de brasileiros e de norte-americanos. O Poder360 mostra a íntegra de 2 levantamentos feitos em ambos os países. Os dados são de 2018 e foram colhidos por órgãos diferentes, com metodologias próprias.

No Brasil, de acordo com levantamento feito pelo Datasus, departamento de informática do SUS (Sistema Único de Saúde), as doenças do aparelho circulatório aparecem em 1º lugar, com 356.178 mortes. Destas, as mais comuns são as arteriais, cerebrovasculares e hipertensivas, além do infarto agudo do miocárdio.

Concluindo o sensacionalismo por trás do Covid-19 fica explicito ao notarmos que as mortes pela suspeita do vírus chinês no Brasil não representam 15% das mortes causadas pela gripe comum em 2018. Conforme dados registrados pelo DATA SUS do ministério da saúde foram 155.921 mil mortes no ano de 2018 por doenças do aparelho respiratório (gripe comum e pneumonia).

Ou seja foram registradas por dia 433 mortes por gripe comum. O que fica evidente que o sensacionalismo da grande imprensa sobre o Covid-19 possui outros objetivos como controlar a população pelo medo e enriquecer grupos políticos através dos contratos emergências que não necessitam de licitação.

dados-mortes-2018-Jornaldodf.com.br
dados-mortes-2018-Jornaldodf.com.br

Deixe uma resposta