Ad
Ad
Ad

O Embaixador Mohamed Hedi Soltani, recebeu em sua residência candidatas do concurso Miss Brazil 2019 no dia 16 de Dezembro em uma noite super agradável e lógico com a maravilhosa culinária Tunisiana e com degustação de vinhos, inclusive vamos falar um pouco deles,os vinhos produzidos no país árabe têm grande influência da França e Itália, e que “a Tunísia produz vinhos brancos, tintos e rosés de excelente qualidade.O clima mediterrâneo e o solo rico favorecem a produção da bebida. Há mais de 2000 anos. As vinhas foram levadas para a Tunísia pelos fenícios no período Púnico, ou seja, há exatamente 815 anos antes de Cristo e foram estabelecidas em torno a cidade de Cartago, a outrora capital da Tunísia.Por se encontrar na faixa equatorial e ser parcialmente coberto pelo deserto de Saara, a produção de vinhos restringe-se à região nordestina do país, em sua maioria próxima a Túnis e à faixa costeira, que recebe refrescante influência da brisa marinha. Hoje o turismo europeu e os vinhos são importantes fontes de divisas.A produção de vinhos na Tunísia alcançou 240 milhões de litros em 2017. Desse total 65% de Rose, 30% de Tinto (especialmente Syrah e Cabernet Sauvignon) e apenas 5% de brancos (especialmente Muscat de Alexandria). A maior parte foi exportada para França, Alemanha, Polônia e Itália.

“O bom vinho é um camarada bondoso e de confiança quando tomado com sabedoria” (William Shakespeare)

E também para quem não sabe,

A Tunísia é um dos membros fundadores do Conselho Oleícola Internacional (COI).  A olivicultura naquele país é a principal atividade agrícola  que engloba 60% do setor  empregando uma grande parcela da mão de obra do campo. Já em 1965 esse país tinha 800 mil hectares com oliveiras  e  agora recentemente, segundo levantamentos,  passou para 1.865 milhões de hectares  com a cultura.  A produção média  anual é de 176 mil toneladas de azeite.  A Tunísia há muito tempo está entre os 3 maiores produtores mundiais de azeite.Grande parte da produção de azeitonas (+ de 90% é para azeite) o restante é para azeitona de mesa. As principais variedades plantadas naquele país são: Chetoui, Chemlali, Zalmati e Sayali.

Culinária Tunisiana

A culinária da Tunísia recebe influência da cozinha francesa, grega e árabe. A entrada de uma refeição típica é composta por uma salada de tomate e alface, pepinos com coalhada e um pastel chamado “brik”. Em boa parte do litoral costuma-se servir a “chorba”, uma sopa de peixe com tomate.E tem o cuscuz,É um prato feito principalmente com cereais, e os outros ingredientes dependem muito do tipo de cuscuz – são muitos mesmo. É um prato bem conhecido no Brasil também, mas o cuscuz feito na Tunísia é diferente, tanto pelo tempero usado quando o tipo de cereal. 

E para finalizar nao posso deixar de falar dos doces,hummmmmm…

O prato principal da sobremesa é o macrus
O McDough é mais parecido com um biscoito. Na Tunísia, ele é considerado seu prato nacional.

McDrud também é comum em Malta, onde ele foi trazido da Tunísia pelos árabes do exército da dinastia Aglabid. O último fato nos mostra a antiguidade desse prato, porque as viagens dos Aglabidas à Sicília e Malta ocorreram no início do século IX. Ou seja, a maricultura na Tunísia foi preparada para 1200 anos e talvez até mais. 

A Turquia tem seu próprio prato, mas é muito diferente do tunisiano. Os judeus do norte da África têm macaroons como um prato tradicional no Rosh Hashaná (o Ano Novo Judaico).

Macrud é feito de manga, não de farinha. Na culinária tunisiana, o mangá é ainda mais comum que a farinha, o cuscuzé preparado a partir dele e a massa para os tijolos é feita a partir dele. Como recheio coloque datas, figos ou amêndoas raladas, muitas vezes uma mistura de frutas e amêndoas.

Os ingredientes são colocados em camadas e cozidos. Macrud pode ser frito em uma panela ou assar no forno. Após o cozimento, corte em pedaços triangulares ou em forma de diamante. Estas peças estão imersas em mel ou xarope de açúcar, suco de laranja ou raspas. Macrud deve ser resfriado antes de usar.Não é perfeito???

.

 

Write A Comment