HOPEKILLERS

Ficção, Fantasia, Longa-metragem, Brasil, 2019. Exibição dia 23/11/2019 no Museu Nacional, 10h da manhã, no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (Premiere)

Sinopse

Os vampiros governam o mundo há mil anos, disfarçados de humanos da elite, enquanto a humanidade foi relegada à classe média, pobre e miserável. Os que usam o sofrimento do sangue humano para processar sua tecnologia são chamados hopekillers. Vivem em um hedonismo eterno até serem ameaçados por uma jovem revolucionária que caça vampiros. Dois irmãos miseráveis entram disfarçados em uma festa do castelo e se envolvem acidentalmente nos conflitos políticos do mundo alegórico vampírico.

Sobre o Filme

Hopekillers é um filme independente brasileiro feito de forma artesanal, desde sua produção, executada em apenas 9 dias de filmagens com mais de 30 atores e recursos mínimos que beiram ao No Budget, ou Sem Orçamento. Visando explorar o que tinham em mãos, a produção do filme criou um mundo alegórico e fantástico que remete a sociedade brasileira, em suas relações desiguais sociais, as forças externas, sua política, e extratos sociais. Seu visual rústico explora a expresão artística ao mesmo tempo que flerta com a estrutura narrativa, criando uma obra que pode ser popular e que se posiciona como antagônica à estética e produção hollywoodiana. Nos filmes bilionários de Hollywood, tudo é plástico, de plástico, e feitos de forma tão coreografada e marcada que soam falsos, mesmo buscando o naturalismo pela técnica. Hopekillers, no caminho contrário, soa falso e burlesco em concepção, mas sua sujeira, não precisão de movimentos, humor e auto sátira e imperfeições a tornam mais humana e mais imprevisível. Essa estética se aproxima do efeito que os filmes de Sergio Leone, o faroeste spaghetti, deixaram ao tirar o aspecto clean das obras do Western. Hopekillers também traz uma textura brasileira às imagens, mesmo sendo falado em inglês.

Info

Duração: 120 minutos

Som: Surround 5.1

Versão Original com diálogos em inglês, legendas em português
BR (produção brasileira)

Rodado em Barra do Piraí, no Estado do Rio de Janeiro, com cenas adicionais rodadas em Heidelberg, Alemanha, e Jardinópolis, São Paulo, Brasil

 

Produzido por Cristina Moysés e Thiago Moyses (I-MAGE)

Co-produzido por Roberto Monzo (Barra Filmes)

Produção Executiva: Cristina Moysés

Dirigido por Thiago Moyses

Ficha Técnica

Empresa produtora: I-MAGE, Barra Filmes e Polo Audiovisual Barra do Piraí; Produção executiva: Cristina Moysés; Direção de produção: Roberto Monzo; Roteiro: Thiago Moyses; Direção de fotografia: Gabriel Pulitini e Thiago Moyses; Direção de arte: Raphael Farias e Thiago Moyses; Operação de câmera: Gabriel Pulitini; Assistentes de câmera: Matheus Seabra e Kaio Gimenez; Operação de som: Raphael Farias, Leandro Arrábida e Fernando Gomes Côrtes; Assistente de som: Radha Nicihoka (pós); Trilha sonora: Thiago Moyses, Eduardo Risi e Leandro Arrábida; Mixagem: Thiago Moyses e Leandro Arrábida; Montagem: Raphael Farias, Thiago Moyses e Radha Nicihoka; Figurino: Lina de Albuquerque e Suzana Maria (conceitos originais); Figurinos adicionais: Clarissa Muniz, Manu Sales e Michelle Assunção; Maquiagem: Marcela Toledo; Cabelo: Mônica Vieira

Elenco: Bayard Tonelli, Betto Marque, Christiano Dantas, Karine Barros, Frank Joseph, Isabelle Nassar,Miro Moreira, Luciano Szafir , Timm Martins e mais 22 atores. Participação Especial: Jerry Adriani. Narrador: Rodrigo Fonseca( jornalista e crítico de cinema)

 

 

Sobre o Diretor

Thiago Moyses é diretor, roteirista e VFX designer. Seu filme Síndrome de Pinocchio foi um dos pré-indicados para representar o Brasil no Oscar e selecionado na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Film B do Chile. Z.A.N. foi selecionado no Festival STUFF no México, no Rio Fantastik e distribuído internacionalmente – junto com outros curtas do diretor, caso da animação KCRisis, selecionada no Fest’A Film em Montpellier. Dirigiu Down Earth, seu primeiro filme em Berlim, onde reside atualmente.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios

Copyrıght 2013 FUEL THEMES. All RIGHTS RESERVED.