Ad
Ad
Ad

feira

 

Difundir a cultura empreendedora e incentivar o desenvolvimento de novos e criativos produtos e serviços. Essa é a proposta da Feira de Negócios e Inovação, cuja quarta edição acontece no dia 14 de dezembro, no Centro Comunitário Athos Bulcão da Universidade de Brasília (UnB). Alunos da instituição, professores, empresários, investidores e a sociedade em geral poderão participar de uma série de atividades voltadas para o empreendedorismo, em um ambiente favorável à interação entre a UnB e o mercado, e ao amadurecimento de projetos.

A Feira é organizada pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da UnB (CDT/UnB). Na Feira, alunos das disciplinas de Introdução à Atividade Empresarial (IAE), Gestão da Inovação e Tópicos Contemporâneos em Administração 1, e Empreendedorismo e Análise de Mercado em Biotecnologia, oferecidas pelo CDT, apresentarão seus trabalhos finais – planos de negócios que foram desenvolvidos ao longo do semestre. Os projetos serão analisados por uma banca examinadora, que avaliará a viabilidade econômica das propostas e escolherá as três melhores. “É uma oportunidade para que os estudantes entendam melhor o que o mercado procura e pensem em alternativas para levar o negócio a frente”, afirma a coordenadora da Escola de Empreendedores (Empreend) e organizadora da Feira, Cristina Castro-Lucas.

O evento também contará com a participação de integrantes das Empresas Juniores da UnB e dos empreendimentos incubados pelo CDT, que irão expor seus trabalhos. “Além de tornar seu trabalho conhecido para a sociedade, a Feira também pode ser uma chance para que os empresários troquem experiências e, inclusive, captem clientes e investidores, formando uma rede de contatos”, salienta a coordenadora da Multincubadora, Jurema Barreto.

Ainda há mais atividades previstas para a Feira. Palestras, lançamento de livros, rodadas de negócios e painéis de discussão acontecerão ao longo do dia, simultaneamente às apresentações dos alunos. “A Feira tem a finalidade de aproximar Universidade, mercado e sociedade, oferecendo um espaço para que a teoria e a prática se encontrem”, defende Cristina. “Apoiar e disseminar o empreendedorismo e a inovação é uma forma de contribuir para o desenvolvimento econômico do Distrito Federal e do Brasil.

Sucesso ascendente – A Feira de Negócios e Inovação atrai cada vez mais público, de edição em edição. O primeiro ano do evento contou com a participação de 110 alunos, número que subiu para 500 no ano seguinte. Na terceira edição, foram 1,2 mil alunos. Confirmando o sucesso, a previsão para este ano é de que 2 mil visitantes passem pela Feira.

 

Serviço

Feira de Negócios e Inovação

Dia 14 de dezembro (sábado), das 8h às 18h

Centro Comunitário Athos Bulcão da Universidade de Brasília

Entrada franca

 

Lívia Carolina Machado

Jornalista

Contato: +55 (61) 3107-4134

Núcleo de Pesquisa em Desenvolvimento e Comunicação – NPDC

Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico – CDT

Universidade de Brasília – UnB

Deixe uma resposta