FEED DOG BRASIL por Wilma Magalhães

Entre os dias 12 a 17 de março, Brasília recebe a terceira edição FEED DOG BRASIL – Festival Internacional de Documentários de Moda – desta vez no Museu Nacional da República com entrada gratuita. Pela primeira vez na capital, a mostra conta com patrocínio da Riachuelo por meio da LIC – Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal.

A abertura do Festival será no dia 12, numa sessão para convidados, com a exibição de The First Monday in May, dirigido por Andrew Rossi, sobre o Baile de gala do MET 2015, que teve como tema China: Through the Looking Glass. A direção de arte é assinada pelo cineasta chinês Wong Kar-Wai.

FEED DOG é um festival de filmes de moda que retrata a moda como arte, comportamento e expressão cultural. A mostra nasceu em Barcelona em 2015 e em 2017 fez sua estreia na cidade de São Paulo e a segunda edição em Belo Horizonte em 2018. 

Além da exibição dos filmes o festival contará com duas mesas de debates e duas oficinas, traçando um diálogo com os filmes exibidos. O FEED DOG – Edição Brasília vem mostrar a potência da moda como um fenômeno cultural vivo e complexo, em permanente transformação. O objetivo do festival é iluminar o mundo da moda com filmes que aliam informação, vibração, estilo, mercado e qualidade cinematográfica.

O festival conta com curadoria da documentarista e jornalista Flavia Guerra e traz doze títulos nacionais e internacionais que abordam o mundo da moda e da imagem.

Além da exibição dos filmes, há também debates, oficinas e uma exposição com fotos do acervo da Agência Fotosite, sob a curadoria de Jussara Romão.

EXPOSIÇÃO
Seguindo seu compromisso em apresentar a pluralidade de manifestações e possibilidades do universo da moda, o FEED DOG promoverá entre os dias 12 de novembro a 17 de março, no hall do Museu da República, a exposição fotográfica “FEED DOG Fotosite”. A montagem apresenta 40 retratos de um acervo de mais de 2 milhões de fotos de passarelas, backstages e das ruas, que foram registradas durante 20 anos pela Agência Fotosite, responsável por um dos mais importantes acervos fotográficos sobre a moda brasileira e internacional no país.
Com curadoria de Jussara Romão, a exposição procura explorar manifestações que tangenciam a realidade e o que existe de lúdico no universo da moda.

OFICINAS

 

Moulage por Karina Petzold
Dias:  quarta 13,  quinta 14 e 15 sexta 

Horário: das 16 às 18h

Moulage é a técnica de criação do molde no próprio manequim, em qye o desenho da roupa é constrído no espaço tridimensional para depis ser traduzido em um modelo-piloto.

 

  • Participação: livre e gratuita.
  • Limite de 10 vagas. Inscrição pela rede social do evento.
  • Inscrições em breve.

 

Upycicling por Nina Maria Fonseca

Dias: 16 sábado e 17 domingo
Horário: das 15 às 20h
O Upcycling, também conhecido como reutilização criativa, é o processo de transformação de subprodutos, resíduos e produtos inúteis em novos materiais. É uma forma de dar vida nova a roupas, restos de tecido, acessórios e tudo o que couber na nossa imaginação.
Nesta oficina Nina Maria propõe uma nova maneira de criar e pensar o vestuário. 

  • Participação: livre e gratuita.
  • Público rotativo por ordem de chegada no local.
  • Inscrições em breve.

 

Visitação  de 12 a 17 de março de 2019 (terça-feira a domingo, das 9h às 18h)

Entrada Franca

Materia autoriza por Wilma Magalhães

#wilmamagalhães

 

 

Livre de vírus. www.avast.com.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios

Copyrıght 2013 FUEL THEMES. All RIGHTS RESERVED.