Está tranquilo! Está favorável!

1ffcd1d3-c512-4b43-af8d-ea25db8d0da8

Conhecida como  composé  , a tendência mistura diferentes estampas em um mesmo ambiente. A ideia tem como principio levar modernidade e cores para qualquer ambiente, desde o quarto, até a cozinha e o banheiro. Segundo decoradores mistura formas, cores e desenhos é a oportunidade de arriscar e saiba que o uso de uma nova estampa ajuda a aliviar outras.

Cada vez mais integrada, o mix de estampas invadiu os projetos de casa, apartamentos e escritórios.

Onde usar
Uma forma de colocar a tendência em prática são os papeis de parede estampados, que estão muito em alta e, em grande parte, são parte fundamental desta novo movimento. Algumas empresas já vendem opções de duas ou mais estampas combinadas. |Além das paredes, estampas em flores, animal print, geométrico, campestres, grafismos ou listras, podem ganhar espaço em objetos maiores como poltronas e sofás.

Cores
Outro ponto importante é manter as cores alinhadas. Escolher um tom em comum entre as estampas é o principal segredo para não errar. Os tons não precisam ser exatamente os mesmos, mas escolher cores que são próximas e equivalentes também é um caminho, como azul com cinza e azul com roxo, por exemplo.

 Combinações 
Algumas combinações são clássicas e, para quem ainda não se se sente à vontade em ousar, pode ser um começo. As listradas combinam com qualquer outra estampa. São elegantes e nunca saem de moda. Uma cor ou duas que se repitam nas diferentes estampas e elas viram a ligação entre os desenhos.
Além de tornar o ambiente mais agradável, as estampas também têm o poder de  “aumentar” ou “diminuir” o espaço.

Depois de escolhidas as estampas, é preciso testar para ver como ficam no ambiente. E, o único deslize possível é pesar demais nas proporções. Cuidado para não ficar com “cara de bagunçado”, nem poluído visualmente.

Por Louise Rodrigues

c9c7f92d-196d-4919-a335-ec77208153bc

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios

Copyrıght 2013 FUEL THEMES. All RIGHTS RESERVED.