Elegância é look masculino de fim de ano

?

É possível adequar ternos para eventos diurnos e noturnos, levando em conta o clima de verão

 

homem

O final de ano está chegando e, festas cada vez mais glamourosas, começam a ser organizadas em todo país. Usar ternos deixa o homem mais elegante. Mas para aguentar a vestimenta em pleno verão brasileiro, algumas dicas são valiosas. Explorar tecidos claros e leves combinados com mocassins é uma ótima opção, especialmente em eventos diurnos, para manter o visual e diminuir a sensação de calor.

 

Para eventos noturnos e formais, tons claros não combinam. Nesse caso, o que vai ajudar é o tecido do conjunto de calça e paletó. Além do linho, material arejado que esquenta muito menos. A Bagnoli, especializada em alfaiataria masculina, trabalha com tecidos nobres, importados da Itália, que transmitem para o visual a leveza e o frescor dos fios.

 

Além disso, o italiano Ciro Fiorentino, indica as peças slim, que são cinturadas e justas e dão jovialidade ao look. O dono da Bagnoli afirma que este modelo de terno é muito procurado por adultos na faixa dos 40 anos, que estão preferindo a leveza da vestimenta.

 

Para garantir o caimento perfeito do terno, além de possuir uma enorme arara disponível, a loja oferece o serviço de alfaiataria.

Acessórios

Lenços, gravatas, coletes e abotoaduras são exemplos de acessórios que dão o toque final de elegância aos ternos. As gravatas clássicas devem ter a mesma largura que as lapelas, dando equilíbrio ao visual. A quem prefere o toque moderno, gravatas slim, ou estreitas, são perfeitas.

 

Já os lenços acrescentam um ar de refinamento e é onde se pode ter mais liberdade de escolha. Sem combinar com a escolha de estampa ou tecido da gravata, o acessório dá mais charme ao terno.

 

Os coletes podem ser usados em estilo vintage e estilo moderno, ambos super elegantes. A peça cabe ser usada com ou sem paletós, dependendo do ambiente em que se esteja, e sempre com botão inferior desabotoado.

 

As abotoaduras são um símbolo incontestável de sofisticação masculina e de preocupação com a imagem. Este acessório tem uma utilidade bem específica, que é segurar o punho da camisa, com o punho francês, ou punho duplo.

 

Como escolher o terno ideal

 

Na hora de comprar um terno, alguns detalhes devem ser observados para que se escolha um modelo com o caimento ideal. Por exemplo, ao experimentar terno de arara, deve-se checar os ombros, a costura não deve ficar nem pra dentro, nem para fora, deve ficar alinhado ao ombro, evitando-se que o tecido fique enrugado. Outro detalhe é no colarinho, entre a lapela do terno e a gola da camisa. O espaço entre as duas peças podem significar um paletó mal ajustado.

 

Para manter uma aparência harmoniosa, a manga deve ser exposta a cerda de meia polegada e igualada a quantidade de colarinho visível na parte posterior do pescoço. As meias devem ser longas o suficiente para que nenhum pedaço de pele fique a mostra na hora de sentar, e a bainha da calça deve bater no topo do sapato.

 

Serviço

 

Bagnoli Sartoria Napoli

Local: Golden Tulip Brasília Alvorada – SHTN Trecho 1, Bloco A/B Térreo – Brasília

Contato: (61) 3429 8000/ Ramal: 8081

http://www.bagnolisartoria.com/

 

 

Notícias relacionadas

Comentários encerrados

Copyrıght 2013 FUEL THEMES. All RIGHTS RESERVED.