Brasileiros são as melhores companhias na noite de réveillon, revela pesquisa global

Eles foram escolhidos como a melhor companhia para a última noite do ano, seguidos de americanos e espanhóis; belgas e suíços dividem a última posição em estudo do Badoo

O mundo todo quer passar a noite de Ano-Novo ao lado de brasileiros, segundo dados de uma enquete internacional. A pesquisa online foi realizada pelo Badoo, que ouviu 17 mil pessoas de 17 países em 4 continentes.

Os entrevistados escolherem qual a melhor nacionalidade para passar a noite de Ano-Novo. E os brasileiros ficaram em 1º lugar, com vantagem significativa e à frente de americanos (2º lugar), mexicanos (7º lugar) e argentinos (11º lugar).

“Isso faz do Brasil o campeão mundial do Ano-Novo”, afirma Louise Thompson, diretora de relações públicas do Badoo, uma rede social de bate-papo, paquera e namoro, com mais de 168 milhões de usuários em 180 países diferentes.

A pesquisa mostra que belgas e suíços aparecem em último lugar, sendo estas nacionalidades consideradas as menos agradáveis para passar o réveillon. “O resultado parece injusto com eles, mas é fácil entender porque o Brasil ficou em primeiro”, diz Louise. “A maioria das pessoas prefere celebrar em um lugar como uma praia no Brasil, ao invés da chuva e do frio do norte europeu, por exemplo”.

Thompson acrescenta: “Além disso, o resto do mundo vê os brasileiros como divertidos, amigáveis e menos estressados – que sabem como aproveitar uma festa de Ano-Novo”. E no Brasil, o Ano-Novo acontece justamente no verão, um clima convidativo para grandes festas ao ar livre, ao lado da família e amigos.

Festas no último dia do ano são comuns em outros lugares, mas o réveillon do Rio de Janeiro, por exemplo, está entre os mais famosos do mundo. Todo ano mais de 2 milhões de pessoas visitam a praia de Copacabana, uma festa duas vezes maior que a de Nova York, que acontece na Times Square, e recebe aproximadamente um milhão de pessoas.

Há quase 20 anos atrás, em 1994, Rod Stewart tocou em Copacabana para um público de 4.2 milhões, até hoje considerado um dos maiores concertos ao ar livre. A espetacular queima de fogos que acontece à meia noite é mais uma atração. Cruzeiros internacionais de passagem pela costa se aproximam da orla para aproveitar a paisagem.

Tradicionalmente os brasileiros vestem branco no réveillon para atrair sorte. Copacabana se transforma em um gigantesco carpete branco, adicionando um toque mágico à festa. Outro costume para quem passa a virada na praia é fazer sete pedidos pulando sete ondas no mar. Também é costume jogar flores para Yemanjá, entidade protetora das águas. A tradição tem raízes africanas e busca trazer boas vibrações no ano que começa. Champagne e cidra são as bebidas mais populares da festa. A lentilha, alimento consumido para atrair prosperidade, é indispensável no cardápio do réveillon brasileiro.

São Paulo, a maior cidade do país, também comemora o réveillon em grandes proporções. A Avenida Paulista recebe um milhão de participantes para brindar o Ano-Novo. Apenas em um país tão grande como o Brasil uma festa com tantos convidados é considerada a segunda melhor.

Resultados da pesquisa

Qual nacionalidade abaixo é a companhia mais divertida para passar a festa do Ano-Novo?

Nacionalidades mais votadas, por ordem:

1. Brasileiros
2. Americanos
3. Espanhóis
4. Italianos
5. Franceses
6. Russos

Nacionalidades para evitar na noite de Ano-Novo, por ordem:

1. Belgas
1. Suíços
3. Tailandeses
4. Turcos
5. Poloneses
6. Canadenses

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios

Copyrıght 2013 FUEL THEMES. All RIGHTS RESERVED.