África do Sul realiza Fórum de Negócios em Brasília


O Fórum de Negócios Brasil-África do Sul acontecerá durante a “Semana da República da África do Sul” em Brasília nos dias 27 e 28 de setembro de 2016. “A discussão irá abranger áreas de interesse entre os dois países, como mineração, infraestrutura, energia, agricultura, turismo e segurança”, explica Thembisile Majola, vice-ministro de Energia da África do Sul.

A “Semana da República da África do Sul” é parte de um programa de estreitamento bilateral para expandir o comércio, os investimentos e as relações econômicas entre os dois países. A embaixada sul-africana no Brasil será a anfitriã desse programa com o intuito de aproximar os interesses de negócios de cada país.

A delegação sul-africana que participará do Fórum de Negócios será composta pelo vice-ministro de Energia Thembisile Majola, o vice-diretor geral de Exportação, Pumla Ncapayi, representantes de companhias públicas e privadas sul-africanas, como a fabricante de armas Denel; a Companhia de Aeroportos Africana; a empresa de transportes MixTelematics; e os bancos de investimentos Maranga Global Capital e Freetel Capital.

O governo brasileiro será representado pelo embaixador subsecretário-geral da África Fernando Abreu, o embaixador Carlos Márcio Bicalho Cozendey, subsecretário-geral de Assuntos Econômicos e Financeiros, o ministro Orlando Silva do departamento de Promoção Comercial e Investimentos, o ministro Reinaldo Salgado do departamento de Energia e Renato Domith Godinho da divisão de Energia Sustentável.

O embaixador sul-africano no Brasil, Joseph Mashimbye, ressalta a importância da colaboração bilateral e individual para a expansão dos negócios entre África do Sul e Brasil. “Estamos ansiosos pelo trabalho em conjunto com nossos amigos no Brasil. Sabemos que existem grandes oportunidades para ambos países, e que a nossa cooperação continuada resultará no aumento do comércio e dos negócios – promovendo melhoria do crescimento econômico e prosperidade tanto para a África do Sul quanto para o Brasil “.

As palestras e rodas de conversas entre os convidados da África do Sul e do Brasil, além da série de negociações entre governos e empresários, acontecerão durante os dois dias de programação, uma oportunidade de coparticipação nas relações econômicas, com um incrível potencial de negócios nas áreas de mineração, energia e agricultura. A África do Sul incentiva também investimentos nos segmentos de energia, infraestrutura, transporte e, claro, turismo.

“O Brasil é um parceiro estratégico para a África do Sul, compartilhamos momentos históricos e políticos e construímos uma forte relação econômica. Ambos os países são membros dos BRICS, que tem como objetivo a transformação global da arquitetura geopolítica e econômica”, Kingsley Makhunela, CEO da Brand South Africa.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios

Copyrıght 2013 FUEL THEMES. All RIGHTS RESERVED.