6 dicas infalíveis para um ótimo treino

 f7dc8110-f4b8-449d-bfc8-281db690c0ea
 

1 BEBA ÁGUA DURANTE O DIA

A hidratação é um elemento muitas vezes esquecido em um treino, mas é muito importante se você treinar intensamente. A hidratação é um fator chave para ser capaz de te levar  ao limite. Você pode perder cerca de 10 por cento de sua força em ficar desidratado. Estudos têm demonstrado que mesmo uma desidratação leve, também pode impactar negativamente o seu humor, acuidade mental, e nível de energia, mesmo se você não sentir sede. Portanto, certifique-se que você esta se hidratando adequadamente.

2 OUÇA SUAS MÚSICAS FAVORITAS

Se a sua primeira meta do dia é ir para academia, geralmente ainda estará com o metabolismo lento, mais prá lá do que prá cá. Então, antes de chegar sob a barra ou subir na esteira, dê uma sacudida extra de energia na forma de suas música.Coloque seus fones de ouvido e toque uma de suas canções favoritas durante o aquecimento na esteira por dez minutos. A música ativará suas boas lembranças e te dará aquele gás para começar o treino.

3 APERTE SEUS MÚSCULOS NO LIMITE

Querendo saber por que você não sente o músculo na horas dos exercícios? A resposta pode ser porque você não está contraindo como deveria a musculatura. Um truque para fazer isso num exercício de agachamento, por exemplo, é apertando seus glúteos e coxas o mais duro possível durante a execução, isto serve para todos os grupos musculares. A contração adequada, te leva à maior execução de fibras e melhores resultados.

4 NÃO COLOCAR MAIS CARGA

A primeira coisa que muitas pessoas fazem quando se sentem um pouco mais seguras nos exercícios é aumentar bruscamente as cargas. De fato, isso não é uma boa idéia. 

Nem sempre o aumento de cargas, é sinônimo de melhores resultados, pois você aumentará a carga e falhará na técnica. Ao invés de aumentar as cargas, treine séries conjugadas, dessa forma, aumentará a fadiga muscular e aumentará a sua resistência. Foque em sentir cada movimento, sempre contraindo a musculatura e aperfeiçoado a técnica. Quanto mais você manter o foco e controle durante o treino, terá o seu maior ganho de força.

5 ESCOLHA SEU PRÉ-TREINO CUIDADOSAMENTE

Qual é o ingrediente mais importante em seu pré-treino

 Se você é como a maioria das pessoas, você vai dizer algo como a cafeína ou beta-alanina, uma vez que estes dois ingredientes são ótimos para fazer você se sentir energizado no início do seu treino, particularmente no caso da cafeína que vai ajudando você a sobreviver a um montão de repetições. Por outro lado, existem pessoas que não devem fazer uso da cafeína. Nesses casos, uma alimentação rica em aminoácidos antes e pós treino, te ajudará a se manter bem condicionado antes, durante e após os treinos. Procure ajuda de um nutricionista desportivo. 

6 DE OLHO NO RELÓGIO

 Os períodos de descanso que se arrastam um pouco mais do que deveriam, eventualmente tornando-se sessões de bate-papo ou tempo perdido no espelho. Os períodos de descanso são extremamente importantes para se atingir resultados e devem ser respeitados.

Obs: Busque sempre a ajuda de um profissional capacitado.

Por Samantha Gongyn

d05dd635-a6a0-4e7d-acb7-b686ddf6a4e7

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios

Copyrıght 2013 FUEL THEMES. All RIGHTS RESERVED.