Valerie Carmet a francesa dos mosaicos

                                                                                                                   Valerie Carmet  apresenta um novo conceito em mosaico
Um novo conceito de mosaico é apresentado pela artista francesa Valerie Carmet.  Valerie  que mora desde o incio dos anos 90 e que inaugurou seu estúdio em 97 em Tribeca em NYX, apresenta  maneiras inovadoras de abordar a tradição de mosaicos, elevando o nível de mosaicos de ofício para pop arte.
“Nós usamos mosaicos bizantinos, vitrais, e natos antigos, bem como objetos encontrados e materiais reciclados em composições, detalhados altamente sofisticados que transcendem a percepção de mosaico como Velho Mundo para a inovação, a criatividade, e originalidade do Novo Mundo” Declara a artista.
O estúdio de Valerie  tem muito sol, é  calmo e  inspirador.  Cheio de pratos, vitrais, barbies , bobs e kens no meio de  materiais mistos , mas principalmente exitante! Para ser capaz de trabalhar eu preciso ter muito para escolher, por isso torna-se por vezes uma grande desafio começar seus projetos que a maioria das vezes são encomendas feitas por renomados arquitetos nova iorquinos e de grande capitais do primeiro mundo.

valerie_carmet_galerie_envie_d_art_21771

O que é Pop Art

Pop Art é a abreviatura em inglês de Popular Art (“Arte Popular”, em português), um movimento artístico que surgiu em meados dos anos 1950, com o objetivo de “abraçar” e desconstruir imagens pertencentes às culturas de massa, a chamada “cultura pop”, feita para as grandes multidões.

Os Estados Unidos e a Inglaterra foram os países pioneiros na pop art, movimento que foi batizado com este nome em 1954, pelo crítico inglês Lawrence Alloway, referindo-se a todo o tipo de produção massificada que era criada e consumida no Ocidente.

Inspirando-se em imagens e personalidade da cultura de massas, os artistas dapop art buscam ironizar a vida cotidiana materialista e consumista das pessoas.

Na obras artísticas da pop art, o uso de elementos criados a partir das novas tecnologias do século XX substituem os tradicionais pincéis, tintas e quadros. Isopor, poliéster, gomaespuma e acrílico foram muito usados pelos artistas plásticos deste movimento.

Algumas das obras icônicas do movimento pop art são as garrafas de Coca-Cola e as famosas Sopas Campbell, criadas por Andy Warhol, um dos nomes mais importantes da Pop Art.

Entre os principais artistas da pop art, destacam-se: Andy Warhol, considerado o “papa” do pop art; Peter Blake; Wayne Thiebaud; Roy Lichtenstein e Jasper Johns.

Greg-Gorman-Andy-Warhol-1440x400 - Cópia

 

mapas fisicos

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios