Um sonho na Toscana

Entre no clima medieval do Palio de Siena com hospedagem no Hotel Laticastelli, na Toscana

O evento acontece em duas datas: 2 de julho e 16 de agosto

 

Cavaleiros com trajes tradicionais, bandeiras de diversas cores e milhares de pessoas reunidas. É neste ambiente que acontece duas vezes por ano, em 2 de julho e 16 de agosto, o Palio di Siena, corrida de cavalos disputada desde século XVII na Piazza del Campo, na cidade de Siena, Toscana. Bem perto dali, a apenas 20 minutos de carro, fica o Laticastelli, um hotel construído sobre as ruínas de um castelo do século XIII e que proporciona a experiência ideal de hospedagem para quem quer entrar no clima da tradicional festa.

 

Na celebração religiosa, os cavaleiros competem trajados com monturas e carregam bandeiras das suas paróquias. O cavalo que chegar primeiro, após três voltas ao redor da praça, ganha o Palio, estandarte criado exclusivamente para o evento.

 

Além da atração que reúne visitantes de todo o mundo, o Laticastelli oferece um deslumbre da época medieval, de onde vieram tantas tradições italianas. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra ou travertino, que contrastam com suas modernas acomodações. São 29 suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD e internet Wi-Fi  e telefone. Alguns dos apartamentos contam ainda com sala e cozinha.

 

No restaurante La Taverna, rótulos consagrados como Brunello di Montalcino, Chianti Classico, Vernaccia ou Nobile di Montepulciano fazem a alegria dos amantes da boa mesa, sempre acompanhados dos mais saborosos pratos da culinária italiana.

 

Sobre o Hotel Laticastelli

 

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído e transformado em hotel, agora conta com 29 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet Wi-Fi e telefone. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações. Além disso, em muitas tardes são oferecidas degustações de vinhos da região na adega do restaurante La Taverna.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios