Time que dispensou Varejão faz ‘omelete sem ovos’ na NBA

Nem Golden State Warriors, nem Cleveland Cavaliers, nem San Antonio Spurs. O time do momento na verdade é o Portland Trail Blazers.

Olhando a tabela de classificação e vendo o Portland na sétima colocação da Conferência Oeste (30 vitórias e 27 derrotas) pode não parecer tão bom. Mas é preciso levar alguns pontos em consideração para avaliar a temporada fantástica do time.

Com a vitória sobre o Brooklyn Nets na última noite, os Blazers agora têm a maior sequência de triunfos ativa na NBA (6).

Desde o Natal, o aproveitamento do time é de 73,1%, atrás apenas de Warriors, Spurs, Clippers, Raptors e Thunder e à frente do Cleveland Cavaliers de LeBron James cia.

A sétima colocação e a boa fase indicam que os Blazers estão no caminho certo para conseguir uma vaga nos playoffs, algo que parecia inimaginável no começo da temporada. Da época passada para essa, Portland perdeu nada menos do que quatro dos cinco titulares.

Nicolas Batum (Hornets), LaMarcus Aldridge (Spurs), Wesley Matthews (Mavericks) e Robin Lopez (Knicks) se foram. Só Damian Lillard dos titulares do ano passado ficou. E o armador tem tido sua melhor temporada até aqui.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios