Saúde para todos os bolsos

Jovens brasilienses desenvolvem aplicativo na área de saúde que traz comodidade e economia para pacientes

Surge em Brasília o mais novo aplicativo na área de saúde que permite a pacientes encontrarem clínicas populares para agendamento online de consultas e exames a valores acessíveis. Desenvolvido por Eduardo Castro, Gustavo Meneghetti, Carlos Tápia, Eduardo Cunha e Arthur Covacevick, a Convir é uma plataforma destinada à população que não possui plano de saúde e fica à mercê do SUS ou de consultas particulares de valor elevado. A ideia surgiu com a dificuldade de que os próprios sócios tinham em encontrar atendimento médico em conta e de qualidade. Além da necessidade de sempre ter que fazer ligações para encontrar um preço acessível para o atendimento, eles ainda não tinham garantia da qualidade do serviço. Um deles ficou doente dias depois de cancelar seu plano de saúde e só tinha a opção de procurar um hospital público, enfrentando enormes filas, além de ser mal atendido.

Como o caso não é único, já que a maior parte da população brasileira sofre com as mesmas dificuldades, os atuais sócios tiveram a ideia de elaborar uma plataforma que facilitasse a dinâmica. Um deles já trabalhava na área de tecnologia em programação de sistemas para clínicas, o que facilitou o desenvolvimento do conceito, criando assim a startup Convir.

O plano é trazer facilidade, comodidade e economia quando o usuário precisar de atendimento médico ou odontológico.

Como funciona

O aplicativo oferece aos pacientes marcações de exames, de procedimentos e de consultas nas mais diversas especialidades médicas e também em outras áreas de saúde, como odontologia e fisioterapia. Através de uma pesquisa inteligente, o app encontra os especialistas dentre as diversas clínicas próximas ao paciente, bastando o usuário digitar a especialidade que procura. Os valores das consultas ficam na média de 80 reais, e exames chegam a ser 10 vezes mais baratos que os praticados no mercado.

O agendamento é feito online, através do próprio aplicativo, com apenas alguns cliques. A solicitação é então enviada à clínica e ao profissional de saúde, instantaneamente. Assim, tanto o paciente quanto o médico agendam a consulta. Caso um dos lados precisem desmarcar, é só utilizar a opção no próprio aplicativo.

O sistema também gera grande praticidade e economia para consultórios e clínicas, já que o agendamento é confirmado por SMS e pop-up no celular, de forma automatizada, para que o paciente confirme ou cancele o compromisso, tornando desnecessárias ligações por parte de secretárias. A eficácia do procedimento garante mais de 31% na redução das ausências de pacientes.

O serviço começou a funcionar no início de janeiro deste ano em Brasília, e em breve a plataforma estará disponível em vários estados do Brasil.

Metodologia

Os prestadores de serviços cadastram na plataforma o tipo de especialidade que atendem, bem como exames e procedimentos que realizam. Os serviços são divulgados no app para os pacientes. Ao acessar o aplicativo, o paciente tem acesso às clínicas e aos preços de cada procedimento. Após ser atendido, o paciente também pode avaliar o serviço, pelo próprio app, para que outros usuários saibam da qualidade daquele atendimento. O método traz mais segurança para pacientes marcarem uma consulta, e também permite controle de qualidade aos próprios profissionais.

O objetivo

A missão é proporcionar para a população brasileira, dependente do serviço público, atendimentos de saúde com qualidade, a valores que caibam em seu bolso. Além de desafogar o SUS, a meta é oferecer alternativa para quem não quer pagar preços exorbitantes cobrados pelos planos de saúde. Para os profissionais da área, é mais uma opção de atuação no mercado, já que muitos não querem mais trabalhar com planos de saúde e também tem dificuldades para cobrar preços altos em clínicas particulares.

Site

www.convirsaude.com

Contato

Isabel Almeida – Assessora de Imprensa Convir

Telefone
(61) 3448-2063
(61) 98260-3222

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios