Sabores da Tunísia por Wilma Magalhães

No âmbito da promoção de produtos tunisinos, a Embaixada da República da Tunísia em Brasília organizará, em 16 de fevereiro de 2018, os “sabores da Tunísia”_ evento promocional com o intuito de fornecer informações aos representantes da mídia e do audiovisual brasileiro. Uma recepção com os sabores e os sons da Tunísia, que ocorrerá na residência do Embaixador da Tunísia, Sr. Mohamed Hedi Soltani.

“Nós teremos o prazer de vê-lo entre nós e descobrir os sabores da Tunísia, esse país rico em sua história milenar e cruzamento de grandes civilizações.

Estarão em destaque nessa noite os pratos típicos da Tunísia, exuberantes e refrescantes_ herança do patrimônio berbere, árabe, judeu, turco, italiano.

Essa noite será também uma oportunidade para os amantes do azeite saborearem o óleo de oliva tunisino, fruto de uma cultura orgânica e conhecido por sua qualidade superior, de perfil suave e adocicado.

A Tunísia é o primeiro produtor mundial de azeite orgânico e o segundo exportador mundial de azeite.

A noite “Sabores da Tunísia” permitirá aos amantes do vinho degustar nossa produção, a partir da seleção das melhores cavas tunisinas, que reúnem corpo e caráter, e possuem suas raízes na viticultura ancestral, que remonta à época fenícia, cartaginense, romana e bizantina.

Entre os produtos que serão expostos, estarão as tâmaras tunisinas. Exibiremos, sobretudo, as variedades de tâmaras Deglet Nour “Dedos da Luz”, que é muito apreciada por sua qualidade superior e por seu gosto de mel único, assim como por suas cores, que refletem o sol da Tunísia.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios