Recanto da Chapada com Gui Rodrigues

ambiente foi inspirado na Chapada dos Veadeiros, na cidade de Alto Paraíso. Pensei na criação de um Recanto, um espaço de fuga, para sair da realidade da cidade grande e fugir para o campo, um lugar de sossego e relaxamento. Busquei trazer os elementos e as referências que mostrem um pouco mais sobre esse lugar tão encantador que temos a poucas horas de Brasília. Um mix de belezas naturais, comunidades diversas e misticismo.
Na elaboração do projeto trouxe várias memorias afetivas que tenho da Chapada. Frequento desde da infância esse lugar e tenho boas recordações. Minha família descende de lá, meu avó foi um dos fundadores da cidade de Alto Paraíso. Uma coisa que sempre me encantou foi o tons da terra batida nas estradas das cachoeiras e trilhas. O terracota vivo que eu trouxe para as paredes do ambiente. Seguindo essa paleta natural de cores, uso o verde misturado aos vários tons de laranja e marrom que remetem a natureza.
Em Alto Paraiso encontra se um mix de culturas e estilos, que vai desde índios a comunidade de afrodescendentes dos Kalungas, misticismo e cultura zen com gurus espirituais como Sri Prem Baba, o ambiente faz um ecletismo de estilo que remete bem o clima da Chapada, seguindo essa tendência o ambiente apresenta o estilo Boho Chic, palavra que derivada da expressão de língua inglesa Bohemian Chic, ele se refere ao look boêmio contemporâneo. As principais influências são o mix entre referências étnicas, hippie, orientais e punk, combinadas a uma união entre os estilos romântico, country e vintage. A mistura de elementos e propostas inusitadas fazem com que o estilo Boho fuja dos padrões tradicionais, possibilitando a criação de uma decoração surpreendente no ambiente. O Boho Chic não é apenas uma fusão entre vários estilos, mas também uma mistura de criatividade, variedade de cores, alegria e, é claro, um toque final de elegância.
Como apoiador do ambiente usei o mobiliário da Tidelli, com a pegada living outdoor, peças cheias de estilo, trançados, cordas navais e madeira compõem esse décor intenso de personalidade. Na mostra serão apresentados alguns lançamentos da marca como as poltronas Boss, Chaise Veleiro e a mesa Slim.
O projeto mostra outra das principais tendências que vem sendo utilizada nos meus projetos, um conceito de morar onde os ambientes da casa estão extremamente interligados, não havendo grande distinção entre eles. Busco sempre nos meus projetos criar ambientes que serão realmente vivenciados pelos seus moradores, e essa continuação dos espaços torna a casa mais dinâmica e viva. Com os centros urbanos cada dia mais inchados e as áreas cada vez menores, fazer essa integração dos ambientes poupa muito espaço e evita a criação de ambientes ociosos na casa. Minha atenção é criar espaços prazerosos que tragam conforto e praticidade ao dia a dia dos moradores.
O ambiente mostra de maneira racional a nova relação de morar na casa. Ambientes mais enxutos, porém sem perder seu charme e conforto. Minha preocupação na hora de projetar é exatamente criar espaços que sejam essenciais a vida dos moradores de cada projeto, trazendo o foco no essencial. Hoje o luxo está em poder ter uma casa confortável e que realmente atenda às necessidades de forma racional, dinâmica e com seu estilo pessoal.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios