Treinamento HIIT com Samantha Gondim

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HIIT em inglês significa High Intensity Intermittent Training ou Treinamento Intervalado de Alta intensidade, é um sistema de treinamento aeróbico com o objetivo de eliminar gordura com treinos intensos e rápidos. Esse método pode ser muito eficiente se realizado da maneira correta.

O HIIT não é apenas a realização de exercícios de alta intensidade, e sim um método de treinamento com fundamento científico que garante a queima de gordura e o emagrecimento de forma rápida e eficaz. A principal característica desse método é sua alta intensidade nos exercícios. Quando nos referimos a HIIT nos referimos a dar o máximo de intensidade possível em um exercício de musculação.

Esse método veio para comprovar que o tempo gasto em uma atividade física nem sempre está diretamente ligado a maior perda de gordura. Um treino HIIT de 14 minutos queima mais calorias que uma caminha da longa duração, neste caso o que manda é a intensidade!

Vai aqui uma dica de treino segundo o fundamento do renomado ” TABATA ” , o cara que revolucionou o mundo com sua metodologia de treinamento intensivo H.I.I.T e muito eficiente.

1º escolha 3 a 4 exercícios

2º tenha em mãos um relógio que marque com eficiência o tempo de execução e o tempo de descanso.

3º estabeleça quantos rounds (voltas) você irá fazer.

Vamos lá.

O TABATA funciona da seguinte maneira :

20 segundos de execução e

10 segundos de descanso

Exemplo: 6 Rounds ou voltas

1- agachamento terra com halter

2- flexão de braço (para meninas, pode colocar o joelho de apoio ao chão)

3- cadeira extensora

4- pular corda

A execução começa e termina na contagem dos 20 segundos para cada exercício, descansando 10 segundos e pula para o próximo exercício . Assim se repete do início ao fim dos 6 rounds.

Já imaginaram?

Uma dica valiosa para os iniciantes que querem experimentar esse método é sempre aquecer e alongar antes das atividades.

* Busque sempre acompanhamento de um profissional capacitado.

Samantha Gondim

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