Jeans antigo por Mel Cavalgante

Reaproveite seu jeans antigo abandonado

unnamed (12)

 

 

Sabe aquele jeans antigo que você deixou de lado por já ter usado demais? Não desista dele!! Invista em aplicações e customização e volte a desfilar com ele por aí. Quando me refiro a jeans não estou falando apenas das famosas calças, estou me referindo a qualquer peça em jeans, shorts, saias, jaquetas, vestidos e por aí vai.

unnamed (11)

O Jeans nunca sai de moda e é a peça mais versátil do vestuário, por isso não pode deixar de ser aproveitado. Ele está sendo usado em todos os tons e mais maltratado do que nunca na tendência destroyed. Nas aplicações está sendo influenciado pelos estilos boho e gypsy, mas vale lembrar que tudo é válido, desde os apliques mais variados às pedrarias e bordados.

unnamed (1)

Se você está com pena de fazer uma mudança no seu próprio jeans peça um antigo do seu namorado e já customize uma calça verdadeiramente boyfriend bem rasgadona e estilosa.

unnamed (2)

Pra quem não tem muito talento e não é do estilo “faça você mesma” eu indico que assistam tutoriais no youtube, tem vááááários e são super autoexplicativos e realmente dá pra aprender e fazer direitinho.

Para fazer aplicações de patches você só vai precisar deles (vende em loja de aviamento, custa no máximo 5 reais a unidade) de uma colher e de um secador de cabelo. Sim, você leu direito! Tem muita gente que faz a aplicação de patche com ferro de passar, eu prefiro com o secador, é mais rápido e prático. É só tirar o adesivo da cola, posicioná-lo no local desejado e deixar o secador ligado na potência máxima em cima da peça fazendo movimentos circulares com a colher afim de que a peça seja totalmente colada. Depois de pouco segundos está coladinha. Cuidado pra não deixar muito perto da peça ou por muito tempo, pode queimar.

Já para fazer aqueles rasgados lindos e deixar seu jeans muito estiloso, você vai precisar de uma lixa e uma tesoura. Corte onde você quer que fique realmente rasgada e dê uma laceada no rasgo tirando as linhas verticais do tecido. Quando quiser um aspecto desgastado, apenas lixe.

 

Vale lembrar que não existe uma regra definida de como a customização deve ser, apenas deixe do jeito que você achar mais fashion e sempre com o seu estilo, as fotos abaixo são apenas para inspiração.

 

Eai, vamos colocar a “Mão na massa”?

unnamed (4)

Muah,

Mel Cavalcante.

Instagram: @melcavalcante

Email: melcavalcante@hotmail.com

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios