Futuros executivos

A Turkish Airlines, em parceria com a İbn Haldun Universtiy e a Airbus, realizaram evento de lançamento do programa acadêmico destinado para apoiar o desenvolvimento de carreira de futuros executivos do segmento.

Na ocasião, estiveram presentes na sede da Turkish Airlines, M. İlker Aycí Presidente do Conselho de Administração e do Comitê Executivo da Companhia, o Prof. Dr. İrfan Gündüz da Universidade İbn Haldun e Thierry Baril, membro do Conselho da Airbus.

Coordenado pela Academia de Aviação da Turkish Airlines, em conjunto com renomadas instituições de ensino como a Cranfield University e British Columbia University, este programa foi criado com o objetivo de desenvolver habilidades de gestão no cresccente segmento de aviação, no qual os executivos têm a oportunidade de colocar em prática todo conteúdo aprendido no campus da Academia de Aviação da Turkish Airlines. Com duração de 18 meses, a grade do curso envolve princípios básicos de gerenciamento de linhas aéreas, economia voltada para o setor, leis e regulamentações do segmento, bem como temas opcionais, como planejamento aeroportuário e futuras tecnologias de sistemas de transporte aéreo.

Durante o evento, M. İlker Aycı, Presidente do Conselho da Turkish Airlines e do Comitê Executivo, afirmou que “a Turkish Airlines investiu durante um longo período para a realização deste programa de “Mestrado em Gestão de Transporte Aéreo”, com o intuito de tornar a Turquia mais reconhecida mundialmente. Para elevar a marca da Turkish Airlines a este nível, desenvolvemos continuamente nossa principal característica, a prestação de serviços inovadores, o que nos diferencia no mercado. Embora tenhamos o orgulho de trabalhar na realização deste projeto, sentimos que precisamos ainda oferecer oportunidades para os futuros sucessores. Desta forma, afirmo que estamos entusiasmados com o “Programa de Mestrado em Gestão de Transporte Aéreo” em parceria com a Hidun University e a Airbus, que beneficiará nossos jovens candidatos. Apesar de estarmos cientes dos nossos objetivos de curto e longo prazo, acreditamos que este programa contribuirá de forma significativa para a capacitação profissional dos futuros líderes da aviação “.

De acordo com o Prof. Dr. İrfan Gündüz, Presidente do Conselho de Curadores, “Estamos satisfeitos com essa positiva parceria e orgulhosos do segmento de aviação da Turquia, da Turkish Airlines e da Airbus, um dos conglomerados da indústria aeroespacial global para apoiar a crescente liderança de nosso país no segmento global da aviação. Teremos o orgulho de apresentar esses jovens candidatos ao nosso país e à indústria após a graduação “.

Para Thierry Baril, membro do comitê diretivo da Airbus, “É um privilégio lançarmos oficialmente o “Programa de Mestrado em Gestão de Transporte Aéreo” em parceria com a Turkish Airlines. Este curso foi criado para desenvolver os líderes mais promissores e capacitá-los com as habilidades para oferecer excelência para a indústria aeroespacial turca “.
Sobre a Turkish Airlines:

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, Turkish Airlines, é uma companhia aérea 4 estrelas e conta hoje com uma frota de 329 aeronaves (passageiros e carga) que voam para mais de 300 destinos no mundo todo, com mais de 251 destinos internacionais e 49 nacionais. De acordo com a pesquisa Skytrax de 2017, a companhia aérea Turkish Airlines, é contemplada, em seis anos consecutivo, com o prêmio de “Melhor companhia aérea na Europa” entre 2011-2016, e hoje escolhida como a “Melhor companhia aérea no sul da Europa” pela nona vez consecutiva. Depois de ter ganho o prêmio “Best Economy Class Onboard Catering” em 2010, a Turkish Airlines também foi premiada como “Best Business Class Onboard Catering” em 2013, 2014 e 2016 e 2017. Ganhando o prêmio “World’s Best Business Class Lounge” em 2015 e 2017, a companhia global também obteve o prêmio “Best Business Class Lounge Dining” do mundo pelo terceiro ano consecutivo de acordo com os resultados da pesquisa deste ano. Informações adicionais sobre a Turkish Airlines pode ser acessada em seu website oficial www.turkishairlines.com ou em suas redes sociais Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e Instagram.

 

Sobre a Ibn Haldun University:

O lema da Universidade Ibn Haldun (IHU) é a Independência Intelectual. O curso iniciou em 2017-2018 com 215 alunos de graduação, 150 da Turquia e 65 do exterior. Mais de 250 estudantes de pós-graduação de 40 países, incluindo 100 candidatos de doutorado, continuaram seus estudos no Instituto Aliança das Civilizações.

Atualmente, mais de uma centena de acadêmicos estão promovendo palestras em 11 e departamentos, em cinco escolas. Eles fornecem cursos que destacam métodos comparativos em todas as disciplinas. Um dos destaques é a união dos métdos de ensino e as bolsas de estudo oriental e ocidental.

A IHU promove uma política trilíngue. As línguas em questão são inlgês, turco moderno e árabe. Para a maioria das escolas e departamentos, o inglês é o principal idioma de instrução. A Escola de Idiomas também oferece uma grande seleção de cursos eletivos em francês, alemão, russo, espanhol, malaio ou mandarim.

Dependendo do seu desempenho, os alunos têm a chance de receber treinamento adicional de idiomas, apoiado pela IHU no Reino Unido, nos EUA ou na Malásia.

Nosso objetivo é fazer com que as futuras gerações sejam capazes de comunicarem-se sem barreiras, unindo os legados complexos de um mundo competitivo, mas unificado. A visão da IHU é tornar-se, por meio de sua qualidade de ensino e ambiente acadêmico, uma das melhores universidades de pesquisa em ciências humanas e sociais. Portanto, os valores da IHU são; “Liberdade”, “independência intelectual”, “civilização aberta”, “pesquisa”, “originalidade”, “métodos comparativos”, “tradição e inovação” e “uma abordagem centrada no ser humano”.

Sobre a Airbus:

A Airbus é líder global em aeronáutica, espaço e serviços relacionados. Em 2016, gerou receita de 67 bilhões de euros e empregou cerca de 134 mil funcionários. A Airbus oferece a mais abrangente gama de passageiros de passageiros de 100 a mais de 600 lugares e produtos de aviação comercial. A Airbus também é um líder europeu que oferece aeronaves-tanque, combate, transporte e missão, bem como uma das principais empresas espaciais do mundo. Em helicópteros, a Airbus fornece as soluções de helicópteros civis e militares mais eficientes em todo o mundo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios