Famiglia Valduga por Rafael Sá

Famiglia Valduga conquista medalhas de ouro no Concurso Nacional de Bruxelas

Essa é a 14ª edição da versão brasileira de uma das mais importantes premiações mundiais

 

unnamed-12

 

 A Famiglia Valduga comemora mais uma conquista. Com rótulos da Casa Valduga e Ponto Nero, o grupo conquistou quatro medalhas de ouro e grande ouro no Concurso Nacional de Bruxelas. A premiação foi realizada no Hotel Villa Rossa, em São Roque, interior paulista, e é a versão brasileira de um dos mais importantes prêmios do mundo.

O grande destaque do concurso ficou com o espumante Casa Valduga Brut, que levou a medalha de grande ouro na edição deste ano da competição. O espumante vencedor é elaborado a partir da harmonia entre 70% da casta Chardonnay e 30% de Pinot Noir.

As três medalhas de ouro ficaram com os espumantes Casa Valduga 130, renomado rótulo da vinícola brasileira e ganhador de várias premiações mundiais; Ponto Nero Rosé, um espumante jovem e elegante; e o tinto Casa Valduga Leopolina Merlot, encorpado, com notas amadeiradas e toque de frutas maduras, também vencedor da medalha de platina no Decanter World Awards 2016.

unnamed-10

O enólogo e empresario Rafael Sá explica  que os rótulos são resultados de vinhos de qualidade.

 ”Um vinho bem elaborado de uma vinícola seria comprometida em alcançar o padrão de excelência de qualidade em seus produtos.” afirma Rafael

”É um sentimento gratificante e mostra o resultado de um grande trabalho unido com um belo produto que aqui em Brasília já vem sendo trabalhado há quase 20 anos por mim e pelo meu pai.”  explica o enólogo

”A Casa Valduga faz parte da minha história e muito de minhas conquistas. Só tenho a comemorar sempre todos os dias.” Encerra o empresário

O Concurso Nacional de Bruxelas ocorre anualmente no Brasil e este ano foi realizado no interior de São Paulo. A premiação avalia a produção nacional no setor de vinhos e destilados. Em sua 14ª edição, a competição avaliou durante três dias, 400 amostras, de 53 vinícolas e 82 destilarias. A competição contou com um grupo de 15 jurados, formado por enólogos e jornalistas especializados.

O resultado da premiação serve como uma referência sobre as principais tendências nacionais de vinhos, espumantes e destilados.

Sobre o grupo Famiglia Valduga – Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico; e Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo.

As marcas estão localizadas em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.  Já a Domno Importadora fica em Garibaldi (RS), cidade que também faz parte da rota turística da Serra Gaúcha.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios