Deputado Efraim filho por Juliana Borges

efraim-filho2

O deputado Efraim Filho (DEM/PB) tem sido destaque na mídia nacional pelo seu trabalho nas comissões temáticas, externas e de inquérito. Como presidente da CPI dos fundos de pensão conduziu um processo investigativo apurou um prejuízo de R$ 6,62 bilhões.

A CPI, criada para investigar o mau uso de recursos financeiros no Postalis (dos Correios), Previ (do Banco do Brasil), Petros (da Petrobras) e Funcef (da Caixa Econômica Federal), presidida pelo deputado Efraim filho (DEM/PB)
“No petrolão precisava ter projeto, iniciar a obra, criar o superfaturamento. Dava trabalho! Nos fundos o dinheiro vai direto a título de investimento. É uma injeção na veia! Isso mesmo que nós estamos ouvindo”, observou Efraim Filho.
Segundo o deputado os Fundos de Pensão escancaram a face mais cruel dos escândalos petistas: Que é roubar do aposentado! Jabor segue o comentário e arremata: O que enlouquece é ver acadêmicos, artistas e intelectuais apoiando essa loucura toda. Só a psiquiatria explica essa gente. “Agora os aposentados e pensionistas terão que descontar dos seus recursos em média 10% para pagar o rombo dos fundos de pensão” destacou o parlamentar.
Nos últimos anos o parlamentar foi indicado pelo Diap entre os mais influentes, sendo que nesta última edição foi citado como um dos 100 cabeças do Congresso como um bom articular com atribuições de várias tarefas importantes para os trabalhos da Casa.
Uma das grandes batalhas travadas por Efraim é a seca na Paraíba. Na sua avaliação houve pouca vontade dos governos petistas para terminar as obras de transposição do Rio São Francisco.
“Vivemos a seca mais rigorosa dos últimos 50 anos no nordeste, especialmente na minha querida Paraíba. Temos um completo colapso de abastecimento de água. É inadmissível que no Brasil do século vinte e um, tenhamos tecnologia para extrair petróleo na profundeza dos oceanos do pré-sal, e não tenhamos a capacidade de entregar água na superfície para o irmão sertanejo, que está morrendo de sede”, afirmou.


unnamed (10)

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios