E aí, qual a sua Bossa ?

ROBERTO MENESCAL EM BRASÍLIA

  • Prêmio Profissionais da Música homenageiam expoente da MPB

Gustavo Ribeiro de Vasconcellos (49), idealizador do Prêmio Profissionais da Música (PPM) recebeu a imprensa, parceiros e formadores de opinião para o lançamento, no dia 12 de setembro, no shopping Pier 21, da campanha “E aí, qual é a sua Bossa?”, da 4ª edição do evento. Na ocasião foi oferecido um brunch que teve a presença do artista Roberto Menescal (79), ícone da Bossa Nova. Figura ilustre da música em plena atividade, com simpatia e simplicidade inversamente proporcional à sua fama, Menescal recebeu a todos com carinho, antecipando o que será sua participação no PPM 2018, que acontecerá de 16 a 21 de abril de 2018, em Brasília, e o homenageará. “Este Prêmio é um barato, pois vai muito além do que as pessoas vêem no palco, premiando toda a cadeia da música, desde os bastidores. Uma iniciativa que deveria ser copiada Brasil afora. Estou muito feliz com essa homenagem e ano que vem estarei aqui, com muita alegria, para participar do PPM. Só tem uma sugestão a fazer: entre tantas categorias, ficou faltando melhor público, pois sem o público não há música. E, certamente, o público de Brasília estaria entre os finalistas”, comentou o homenageado, elogiando a plateia da capital federal, segundo ele, sempre uma das mais calorosas.
“Menescal sempre nos presenteou com o seu apoio precioso. Por tudo o que representa para o mundo da música, pela passagem marcante de seus 80 anos de idade, e pelo olhar carinhoso que sempre lançou ao nosso evento, essa homenagem vem, naturalmente”, afirmou Gustavo, durante o saboroso e musical encontro realizado no Café do Ponto.


Além da apresentação das novidades do PPM 2018, o evento teve, ainda, Roberto Menescal eternizando suas mãos na Rua das Estrelas do Pier 21, shopping parceiro do PPM. “A nossa rua acaba de receber mais um nome de peso. Uma verdadeira estrela. É uma honra para nós recebê-lo ao mesmo tempo em que reforçamos nossa parceria com esta importante iniciativa que é o Prêmio Profissionais da Música”, disse Mariana Frota, gerente de marketing do Pier 21.
Menescal foi presenteado, ainda, com uma bonita interpretação de um dos seus grandes sucessos, “O Barquinho”, executado pela violinista Káthia Pinheiro, pela cantora Rosana Brown e pelo violonista Kiko Santana.
Realizado pela GRV Media e Entretenimento, o PPM abrirá inscrições no dia 17 de setembro, contemplando 60 categorias de profissionais da música, subdivididos nos módulos Criação, Produção e Convergência.

Notícias relacionadas

Um comentário

Deixe um comentário

Trackbacks/Pingbacks

  1. O lançamento da 4ª edição do PPM deu o que falar na imprensa de Brasília - PPM 2018

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios