Cultura com Dayana Cristina

Choro e Alegria Com Ian Coury e Fernando César

a87b249b-6ac6-4964-bb78-242ae15e6e49

O projeto Quintas na Quituart tem o orgulho de receber dois ícones da música instrumental brasiliense, o jovem bandolinista Ian Coury, de apenas 13 anos de idade e o consagrado violonista Fernando César.

A proposta dessa dupla de sucesso é fazer uma releitura dos clássicos do chorinho brasileiro de maneira alegre e descontraída e mostrar ao público que talento não tem idade. Pixinguinha, Jacob do Bandolim, K-Ximbinho, Garoto, Dominguinhos, Waldir Azevedo entre outros mestres como Hamilton de Holanda, não faltarão no repertório. O objetivo é “brincar tocando, tocar brincando”.

Um pouco mais sobre os músicos:

Ian Coury nasceu em Brasília. Aos sete anos de idade iniciou o aprendizado de cavaquinho e desde os oito dedica-se ao estudo do bandolim. O amor a este instrumento o tornou cada vez mais dedicado e encantado, tendo escolhido o chorinho como principal gênero musical e suas principais influências são os bandolinistas Jacob do Bandolim, Hamilton de Holanda e Armandinho Macedo.

A trajetória musical de Fernando César se confunde com a de seu irmão, Hamilton de Holanda. Os dois começaram a tocar ainda crianças, incentivados pelo pai, Sr. Américo. Integrando a primeira formação do conjunto “Dois de Ouro”, Fernando gravou 3 CDs com este grupo e outros com o “Choro Livre”. Tocou em diversos países como Turquia e França, tendo sido parceiro de palco de Rildo Hora, Altamiro Carrilho, Sivuca, Hermeto Pascoal e Dominguinhos. Lançou dois CDs solo e mantém ativa e permanente a parceria com o irmão Hamilton de Holanda.

Serviço:
Quintas na Quituart com Ian Coury e Fernando César no projeto “Choro e Alegria”
Dia: 21/01/16 às 20h30
Couvert artístico: R$ 10,00
Quituart, canteiro central do lago norte, na altura da QI 10.

 

 

ccf235a8-bb27-4f57-93dc-a259ca1342b7

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios