Colonia de Ferias

COLÔNIA DE FÉRIAS VIVÊNCIAS ARTÍSTICAS

O Espaço Arte oferece atividades para os pequenos durante as férias de julho

 

O mês de julho é sempre um desafio para a maioria dos pais: Crianças, de férias. Adultos, trabalhando.

Nessas horas, a saída é pedir ajuda e garantir atividades educativas e divertidas para que os pequenos passem o período sem os pais em segurança, mas ainda sintam que realmente estão de folga.

A Colônia de Férias “Vivências Artísticas”, do centro artístico de ensino Espaço Arte,  com tradição de 10 anos na formação criativa infantil em Brasília, juntou as maiores vantagens possíveis para este serviço: tranquilidade completa para os pais e diversão e aprendizado para os filhos.

De 15 a 28 de julho, a colônia receberá crianças de 5 a 12 anos no Jardim Botânico, para atividades em turno integral, de 10h às 17h.

Se o horário já ajuda pais que trabalham em regime integral, a Espaço Arte garantiu ainda mais comodidade: as crianças serão levadas ao cenário arborizado da colônia, diariamente, através de transporte em ônibus tipo Plus Interestadual da 910 Norte, 702 Sul e QI 11 do Lago Sul, com saída às 9h e retorno até às 19h.

A programação inclui lanche da manhã, almoço e lanche da tarde, preparados pela Chef Sislene Souza, recém chegada de Paris, que, além da gastronomia, cuida do acompanhamento nutricional das refeições, incluindo pratos especiais para as crianças com restrições alimentares, como intolerância à lactose ou ao glúten.

A equipe de arte-educadores conta com artistas de renome nas áreas de música, dança, teatro e artes plásticas, para inspirar o desenvolvimento de habilidades em cada área.

Os instrumentos incluem violoncelo, guitarra, violão, piano e canto. Na dança, street dance e dança contemporânea são as grandes apostas para treinar a autoestima, coordenação motora e, é claro, a alegria.

As atividades teatrais serão ministradas por Xandre Martinelli que acumula 13 anos de experiência como ator no Instituto de Artes Cênicas da UnB, professor da escola Espaço e Arte e pesquisador do Grupo de Pesquisa Criação em Coletivo para a Cena (CRICOCEN).

Para os pequenos artistas plásticos, pintura em tela, biscuit, massinha com cheiro, preparo da própria amoeba e artesanatos com sucata, para introduzi-los aos importantes conceitos da reciclagem e sustentabilidade.

Estão inclusos os kits de arte com potinhos, medidas e receitas das atividades desenvolvidas, para a criança repetir em casa quantas vezes quiser, e os materiais das oficinas.

O local será monitorado por segurança e bombeiro, além de contar com farmácia completa e carro disponível para emergências.

Acrescente-se a tudo isso passeio ecológico; plantio de hortaliças e flores; gincana; brincadeiras do tempo da vovó, como caça ao tesouro, bola na colher e balão d’água e  temos a fórmula mágica da diversão educativa!

De toda essa farra, ainda são contabilizados resultados positivos para a formação infantil, como autoestima, descoberta de habilidades e interesses artísticos, contato com a natureza, relacionamento com os colegas e contato com alguns valores de uma infância mais pura e um pouco menos tecnológica.

A semana por criança, incluindo camiseta estilizada, atividades, passeios, transporte e alimentação, fica em até 6x no cartão de crédito ou à vista por débito, transferência bancária ou dinheiro. Quem fechar pacote das duas semanas ainda garante 10% de desconto no total.

Serviço:

Espaço Arte

Endereço: Shopping Pátio Brasil

www.espacoartebsb.com.br

 

Colônia de Férias Vivências Artísticas:

Jardim Botânico de Brasília – SMDB Conjunto 12 – Lago Sul

Responsáveis:

Chris Dantas – 981276202

Thaísa Araruna – 999771597

 

Informações para imprensa

Agência Ponto e Vírgula

agenciapontoevirgula@outlook.com

Luísa Peters – 98139-2774

Thaís Amorim – 99156-7007

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios