Baile das Embaixadas por Wilma Magalhães

Evento solidário reúne representantes de 75 embaixadas em noite de gala

Pela primeira vez em Brasília acontecerá o Baile das Embaixadas. Realizada pelo Grupo de Cônjuges de Chefes de Missão (GCCM), a festa black-tie, marcada para dois de dezembro, reunirá corpo diplomático e sociedade brasiliense em evento solidário. O primeiro Baile terá como palco a Embaixada da Itália e receberá cerca de 800 pessoas. “A ideia da realização do baile foi recebida com muito entusiasmo pelas embaixadas e estamos confiantes em sua capacidade de mobilizar recursos para as causas nobres tão caras ao GCCM. Temos certeza que será um sucesso, al&am p;ea cute;m de uma festa muito bonita e inesquecível para todos que participarem dela”, disse Antonio Bernardini, embaixador da Itália.

Em 2017, o Baile substituirá a Feira Internacional das Embaixadas como a principal ação solidária conjunta do corpo diplomático. “A diretoria de Projetos Sociais do GCCM está selecionando os projetos que serão beneficiados em 2018 e esperamos poder abraçar o maior número de iniciativas possíveis. Tudo vai depender da arrecadação do Baile. Em 2017, contribuímos com 22 instituições com cerca de R$1 milhão no total. Já com a renda do baile, a intenç&am p;at ilde;o &eac ute; contribuir para projetos da ABRACE, Creche São Francisco, Chamaleon e Centro Sócio-educativo Santo Anibal Maria, entre outros”, explica Miriam Fabiancic, presidente do GCCM, casada com Niky Fabiancic, representante-residente do Sistema das Nações Unidas no Brasil.

Para atrair a atenção da comunidade, a organização do evento, a cargo da BRK Eventos, Rafael Justus aposta em uma noite esplendorosa. “Não temos dúvida de que a festa ficará marcada como uma das mais grandiosas de Brasília. Para tanto, contamos com o poder de mobilização do GCCM que atraiu apoio e patrocínio de grandes empresários da cidade, a exemplo do decorador George Zardo e do banqueteiro Celso Jabour. A infraestrutura, com muita tecnologia na parte de iluminação e som também será a melhor”, afirma Rafael.
Celso Jabour elaborou um menu diversificado que atenderá os presentes com coquetel volante, ilhas temáticas, jantar e carinhos gastronômicos com o melhor da gastronomia internacional. Destaque para a mesa mediterrânea com pot pourri de queijos do mundo e tantas outras delícias.

Na parte de bebidas, além do serviço volante com espumantes, vinhos e whiskies, os convidados terão open bar para degustação de drinks, além licores, cafés e chocolates provenientes dos quatro cantos do mundo oferecidos pelas empresas apoiadoras e embaixadas participantes do GCCM. Parte desses artigos, em garrafas e caixas lacradas, será destinada à venda, permitindo ao convidado contribuir ainda mais com a causa da solidariedade e levar para casa finas delícias importadas.
A atmosfera requintada leva a assinatura de George e Julia Zardo. O mobiliário será todo em preto, branco e dourado. Para realçar a suntuosidade, grandes lustres de cristais. Na composição do décor, arranjos serão trabalhados com flores brancas e vermelhas, além de folhagens, numa referência às cores da bandeira Italiana

Elemento primordial de grandes eventos, a música terá apresentações ao vivo da orquestra Brapo, Violinos da Corte, Yellow Band, além de DJ. O público também será brindado com performances de projetos artísticos beneficiados com doações do GCCM.

SOBRE O ESPAÇO

 

Projetada pelo arquiteto Pier Luigi Nervi, e inaugurada em janeiro de 1977, a Embaixada da Itália é uma das mais exuberantes de Brasília e vai ao encontro da sugestão do governo brasileiro para a construção das embaixadas, de que os prédios se harmonizassem com o contexto arquitetônico e estilístico de Brasília.

O projeto arquitetônico exprime as melhores tendências da técnica da arquitetura moderna, como o uso do cimento armado. No mesmo edifício, separado por uma ordenada malha de pilhares que se abrem em quatro braços na parte superior, estão a chancelaria diplomática e a residência do Embaixador. Além da beleza do edifício, destaque para a exuberância do jardim projetado por Ney Dutra Ururahy misturando espécies nativas com plantas trazidas dos quatro cantos do mundo.

SOBRE O GCCM

O Grupo dos Cônjuges dos Chefes de Missão – GCCM, é uma associação sem fins lucrativos de direito privado, fundado em Brasília, em 2004. A fim de arrecadar fundos para financiar tais projetos de caridade no Brasil, são realizados eventos como a Feira Internacional das Embaixadas e, agora em 2017, o Baile das Embaixadas.

O grupo também atua no sentido de desenvolver um sentimento de respeito, apreciação e comunidade entre os cônjuges dos Chefes de Missão; promover o enriquecimento do conhecimento de seus membros em relação ao Brasil (cultura, língua e instituições e organizar visitas guiadas, eventos sociais e atividades culturais).

SOBRE A BRK

Empresa especializada em planejamento, organização e gestão de eventos, a BRK tem à frente o empresário Rafael Justus. A BRK atua no mercado, nacionalmente, e é um dos parceiros mais frequentes do corpo diplomático na realização de eventos. Entre seus diferenciais, a arte de combinar know how com tecnologia para levar exclusividade, qualidade e suporte com as melhores soluções em eventos. É especializada em eventos oficiais, empresariais e sociais.

SERVIÇO:

Baile das Embaixadas

2 de dezembro

20 horas

Local: Embaixada da Itália- SES – Quadra 807 – Lote 30, Asa Sul, Brasília

1º lote: a partir de R$500

Informações e reserva de ingressos: (61) 99863-0100 (Ana) e bailedasembaixadas@gmail.com

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios