Cardápio especial no Dia dos Namorados


Receitas práticas e saborosas compõem cardápio especial no Dia dos Namorados

 

Com muito carinho e a ajuda de alguns ingredientes diferenciados, é possível preparar em casa para o seu amor um jantar digno dos melhores restaurantes

 

Junho é o mês mais romântico do ano, quando reservamos uma data específica para comemorar a presença daquela pessoal especial em nossas vidas. Mas nada menos encantador do que enfrentar aquelas longas filas no dia 12, com esperas que acabam com o bom humor de qualquer um. Que tal inovar e preparar em casa mesmo um jantar especial? Com a ajuda de ingredientes diferenciados, mesmo receitas práticas ganham um toque refinado e surpreendem pelo sabor. Depois, é só caprichar na decoração e aguardar os elogios!

 

“O vinho, por exemplo, simboliza muito bem tanto esse clima romântico como a época do ano, podendo ser usado neste menu não só para acompanhar o jantar, mas como item do prato principal, uma carne com temperos bem caprichados”, destaca a nutricionista do Oba HortiFruti, Renata Guirau. “As guarnições devem ser mais leves, como legumes salteados na manteiga, ou mesmo massas para uma escolha mais energética”, explica. “Na sobremesa, o chocolate é um clássico na celebração do romance, mas quem preferir pode preparar uma combinação leve de creme suave com biscoitos e frutas vermelhas, que também agrada a muitos”, completa.

 

Confira as receitas indicadas pela nutricionista do Oba Hortifruti, com os ingredientes originais que você encontra em todas as lojas da rede.

Lagarto ao vinho com batatas rústicas

 

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de vinho tinto italiano Chianti La Boncia Bindi Sergardi

1 colher (sopa) de sal

1 cebola média picada

2 dentes de alho

1/2 pimentão verde sem sementes picado

1 cenoura média picada

1,8 kg de lagarto

3 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 e 1/2 xícara (chá) de água fervente

8 a 10 batatas bolinha

Ramos de alecrim

 

Modo de preparo:

Para o tempero, bata no liquidificador ou mixer o sal, a cebola, o alho, o pimentão e a cenoura. Coloque a carne em um refratário com essa mistura, de maneira que a peça toda de carne fique em contato com o molho, e deixe descansar por 24 horas. Escorra o molho, coloque a carne na panela de pressão com o azeite e deixe dourando, virando a peça para fazer uma boa selagem. Acrescente a água fervente e deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 30 minutos. Faça cortes nas batatas e acrescente os ramos de alecrim entre os cortes. Coloque as batatas junto com a carne, regue com azeite e deixe cozinhando por mais 10 minutos. Sirva a carne com as batatas. Sugestões de acompanhamento: legumes salteados na manteiga ou massas ao molho sugo. O mesmo vinho da receita pode ser servido como bebida principal.

 

Nesta receita o vinho pode ser utilizado como ingrediente do prato e também como acompanhamento.

Mousse de maracujá com folhas de chocolate crocante

 

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 lata ou 2 caixinhas de creme de leite

½ xícara (chá) de polpa de maracujá

2 xícaras (chá) de leite em pó

1 envelope de gelatina sem sabor

Folhas de chocolate crocante Cupido à vontade

 

Modo de preparo:

Dissolva a gelatina sem sabor em água morna. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Leve para gelar em taças. Sirva com as folhas de chocolate crocante Cupido misturadas à mousse no momento do consumo.

 

Cheesecake de frutas vermelhas na taça

 

Ingredientes:

Para a base de biscoito:

1 caixa de biscoito amanteigado Gavottes

½ xícara (chá) de nozes trituradas

1 colher (sopa) de manteiga derretida

Para a calda de frutas vermelhas:

½ xícara (chá) de framboesas congeladas ou frescas

1 xícara (chá) de morangos frescos picados

1 xícara (chá) de açúcar cristal

Para o creme:

400g de cream cheese

1 lata de leite condensado

Raspas de 2 limões

 

Modo de preparo:

Base de biscoito: bata todos os ingredientes no processador e reserve. Calda: leve todos os ingredientes para o fogo, mexendo bem até formar uma geleia. Creme: bata todos os ingredientes no liquidificador. Montagem: em taças grandes, faça uma camada com a mistura com os biscoitos, em seguida, acrescente o creme até quase completar as taças e finalize com uma camada da calda de frutas vermelhas. Leve para gelar.

 

Sobre o Oba Hortifruti

 

A rede oferece diariamente qualidade e variedade de produtos com um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, levando o equilíbrio entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, o Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

 

Atualmente, possui 41 lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Ao longo dos seus 36 anos de história, a rede expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré-lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

 

É gostoso comer bem!

 

Acesse: www.redeoba.com.br

 

Siga o ObaHortifruti

 

www.facebook.com/Rede.Oba

www.twitter.com/oba_hortifruti

@obahortifruti

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios