7 Destinos que todo estudante precisa conhecer

 

No Dia do Estudante, apresentamos  uma lista de opções imperdiveis para conhecer o melhor da história ao redor do mundo

 

As férias podem até ter acabado, mas nada impende os estudantes de planejarem a próxima aventura, não é mesmo? Que tal sair da sala de aula e ver na prática os conteúdos aprendidos ao redor do mundo? Essa é a nossa dica que a apresentamos para os alunos e a toda família. Comemorado no dia 11 de agosto, o Dia do Estudante pode ser a oportunidade de expandir o conhecimento e planejar a próxima viagem para conhecer o melhor da história, cultura, arte e arquitetura que os países ao redor do globo tem para oferecer.

 

Buenos Aires, Argentina: cultura, arte e história em uma só viagem

Começando pela América do Sul, Buenos Aires é fortemente influenciada pelos espanhóis, que começaram a colonizar a região em 1516, quando o navegador espanhol Juan Diaz de Sólis, navegando pelo Rio da Prata, tornou oficial a conquista do território. Em apenas um dia, é possível conhecer a Casa Rosada, sede da presidência argentina, a Plaza de Mayo, palco de manifestações políticas e sociais, o Obelisco, monumento histórico construído na década de 1930, e Puerto Madero, que além da beleza arquitetônica e história, hoje abriga uma grande quantidade de restaurantes renomados em seu entorno.

 

Cidade do México, México: herança histórica dos Astecas e dos Maias

A cultura mexicana sofreu a influência de vários povos, entre eles, destacam-se os Astecas e os Maias, que viveram em território mexicano por milênios.  A capital mexicana foi construída com características interessantes desses povos, que estão refletidas em seus templos, pirâmides e na própria arquitetura local. Encontre interessantes atrações locais no Museu Nacional de Antropologia, no Museu de História Natural, no Palácio das Belas Artes e na Praça da Constituição – o Zócalo, considerado o centro da civilização asteca.

 

Nova York, Estados Unidos: a cultura do mundo presente em um só lugar

Nova York impressiona com uma rica mistura de culturas de todo o mundo. Considerada berço de grandes movimentos no país, seja na literatura, nas artes ou na política, a cidade conta com um amplo leque de Museus, Galerias de Arte, Cinemas, Teatros, Salas de Concerto, dentre outros infinitos pontos marcantes. Famosa em todo o mundo, a Estátua da Liberdade representa a data da independência americana e deve ser visitada, o Museu de arte de Nova York também é um símbolo local, além de ser um dos mais reconhecidos do mundo.

 

 

Bruxelas, Bélgica: a capital da Europa

A capital da Bélgica é também capital da Europa, já que é sede da União Europeia, da OTAN e de outras organizações internacionais. A cidade é o melhor exemplo de convivência entre história e atualidade. O ponto de partida para conhecê-la é a majestosa Grand Place, passando pela imponente arquitetura da Prefeitura e da Casa do Rei. Uma visita indispensável é à estátua do Manneken Pis, um menino que se converteu em símbolo local. A oferta cultural é vibrante: Bruxelas é especialista em criadores de gibis e por toda a parte encontraremos seus personagens: em fachadas, museus, festivais e até em restaurantes.

 

 

 

Paris, França: incentivo à arte e a cultura

Não é exagero dizer que se respira arte e cultura em Paris, há até um cartão, o Carte de Musée et Monuments, válido para pontos turísticos da cidade. Um passeio às margens do Rio Sena, a arquitetura de seus monumentos, como a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, o Arco do Triunfo, entre tantos outros, merecem ser contemplados, tanto quanto as aclamadas obras de arte nos museus locais. O Louvre representa um santuário das artes. São mais de 300 mil obras, desde antiguidades do Oriente Médio e do Egito até a famosa Mona Lisa, de Da Vinci.

 

 

Roma, Itália: o berço da civilização ocidental

A cidade é um dos destinos mais procurados da Europa. Conhecida mundialmente por sua história, arquitetura e cultura, que convidam ao turista a um mergulho inesquecível ao berço da civilização ocidental. De acordo com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), a Itália abriga 70% do patrimônio histórico e artístico do mundo. Para os estudantes que querem desbravar a cultura região, o Vaticano, o Coliseu, a Fontana di Trevi, o Castelo Sant’Angelo e o Pantheon são paradas mais que obrigatórias.

 

 

El Cairo, Egito: grandes pirâmides, múmias, sarcófagos…

O Cairo é uma das capitais mais antigas do mundo, uma cidade viva, intensa e lendária. No Cairo, pode-se encontrar de tudo: história, monumentos, grandes pirâmides, múmias, sarcófagos, mesquitas, igrejas, sinagogas, dentre outras preciosidades. O Rio Nilo, que leva em suas águas segredos seculares, leva os turistas até cidades como Edfu, com seu magnífico templo de Hórus, o mais preservado do Egito Antigo. Muitas civilizações têm deixado sua marca na cidade, que é uma das mais importantes do continente africano.

 

Apoio : Accor Hote

 

www.accorhotels.com.

 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios